Cheirando Café


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Poema do meu Último Andar


 – pela casa


              ♪
                             ♪          ♫
                                                                ♫           ♫     ♪                                                                                                            ♪
                                                                                                              ♪
                                                                                                                    ♫    

                                                                                                                     o.     
Nada na sala,                                                                                           ã
Cigarro, café, poeira no chão.                                                     n    ç
Entre a porta, um trago de luz,                                        C   a   
Disperso,                                                        a               
tudo que peço está num verso                     o   
E se eu quiser?                                    V
Aí, se puder                                     .
bate asa e ...        .     .           .


Cá madrugada,
Viajei pelo bosque da ilusão,
Entre as lonas do meu picadeiro
Sorria,
o que me dizes está num verso
e se eu mentir?
Queria sumir
Bate asa e voa Canção.

.
.
.


O "Poema do Meu Último Andar" virou canção e foi musicado por Joyce Custódio, cantora e compositora. Escrevi a segunda estrofe (a mais) para compor a música.

Um comentário:

Charlie disse...

Queria sumir?
Na verdade sumiu, bateu as asas e voou, desapareceu de vista! Nem em um verso decassílabo propositadamente ritmado, caberia as minhas palavras de tristeza e lamento.